Notícias

22/04

Zoom Atinge Marco no Plano de Segurança de 90 Dias e Lança o Zoom 5.0

22 DE ABRIL DE 2020 BY COLLEEN RODRIGUEZ

Aprimoramentos de segurança robustos incluem suporte para criptografia AES de 256 bits GCM

Hoje anunciamos aprimoramentos de segurança robustos com a disponibilidade geral do Zoom 5.0, um marco importante em nosso plano de 90 dias para identificar, abordar e aprimorar proativamente os recursos de segurança e privacidade da plataforma Zoom. Ao adicionar suporte à criptografia GCES AES de 256 bits, o Zoom fornecerá maior proteção para atender a dados e resistência contra violações.

“Tenho orgulho de alcançar essa etapa do nosso plano de 90 dias, mas isso é apenas o começo. Construímos nossos negócios, entregando felicidade aos nossos clientes. Ganharemos a confiança de nossos clientes e ofereceremos a eles felicidade com nosso foco inabalável em fornecer a plataforma mais segura ”, disse Eric S. Yuan, CEO da Zoom.

“Quando confrontado com perguntas sobre segurança e privacidade, a Zoom reagiu rápida e muito publicamente aos desafios, incluindo seu CEO realizando briefings semanais de segurança pública”, observa Wayne Kurtzman, Diretor de Pesquisa Social, Comunidades e Colaboração da IDC. “A Zoom também foi rápida em tomar medidas para alterar os padrões que ajudaram a atender às preocupações com a privacidade, além de definir um plano de 90 dias para ações mais profundas e comunicá-lo publicamente”.

“Temos uma visão holística da privacidade de nossos usuários e da segurança de nossa plataforma”, disse Oded Gal, CPO da Zoom. “Da nossa rede ao conjunto de recursos e à experiência do usuário, tudo está sendo submetido a um rigoroso escrutínio. No back-end, a criptografia GCES AES de 256 bits aumentará a fasquia para proteger os dados de nossos usuários em trânsito. No front-end, estou mais empolgado com o ícone Segurança na barra de menus da reunião. Isso leva nossos recursos de segurança, existentes e novos, e os coloca na frente e no centro dos nossos anfitriões da reunião. Com milhões de novos usuários, isso garante que eles tenham acesso instantâneo a importantes controles de segurança em suas reuniões.”

Rede Zoom

  • Criptografia GCM AES de 256 bits: O Zoom está atualizando para o padrão de criptografia GCM AES de 256 bits, que oferece maior proteção dos dados da sua reunião em trânsito e resistência contra violações. Isso fornece garantias de confidencialidade e integridade nos dados do Zoom Meeting, Zoom Vídeo Webinar e Zoom Phone. O Zoom 5.0, que está previsto para ser lançado dentro de uma semana, suporta a criptografia GCM, e esse padrão entrará em vigor quando todas as contas forem ativadas com o GCM. A ativação da conta em todo o sistema ocorrerá em 30 de maio.
  • Controle de roteamento de dados: o administrador da conta pode escolher quais regiões do datacenter suas reuniões e webinars hospedados na conta usam para tráfego em tempo real na conta, grupo ou usuário.

Experiência e controles do usuário

  • Ícone de segurança: os recursos de segurança do Zoom, que haviam sido acessados ​​anteriormente nos menus da reunião, agora são agrupados e encontrados clicando no ícone Segurança na barra de menus da reunião na interface do anfitrião.
  • Controles robustos de anfitrião: os anfitriões poderão “Relatar um usuário” para a Zoom através do ícone Segurança. Eles também podem desativar a capacidade dos participantes renomearem a si mesmos. Para clientes educacionais, o compartilhamento de tela agora é padronizado apenas para o anfitrião.
  • Sala de espera padrão ativada: a sala de espera, um recurso existente que permite que um anfitrião mantenha os participantes em salas de espera virtuais individuais antes de serem admitidos em uma reunião, agora está ativado por padrão nas contas Profissionais, Educacional e Básica gratuita. Todos os anfitriões agora também podem ativar a sala de espera enquanto a reunião já está em andamento.
  • Conhecendo a complexidade da senha e ativando o padrão: as senhas da reunião, um recurso Zoom existente, agora estão ativadas por padrão para a maioria dos clientes, incluindo todos os clientes Básicos, de licença Profissionais e K-12. Para contas administradas, os administradores de conta agora têm a capacidade de definir a complexidade da senha (como requisitos de comprimento, alfanuméricos e caracteres especiais). Além disso, os administradores do Zoom Phone agora podem ajustar o comprimento do pin necessário para acessar o correio de voz.
  • Senhas de gravação em nuvem: agora, as senhas são definidas por padrão para todos os que acessam gravações em nuvem, exceto o anfitrião da reunião, e exigem uma senha complexa. Para contas administradas, os administradores de conta agora podem definir a complexidade da senha.
  • Compartilhamento seguro de contatos da conta: o Zoom 5.0 oferecerá suporte a uma nova estrutura de dados para organizações maiores, permitindo que eles vinculem contatos em várias contas, para que as pessoas possam pesquisar com facilidade e segurança e encontrar reuniões, bate-papos e contatos telefônicos.
  • Aprimoramento do dashboard: os administradores dos planos de Negócios, Corporativos e Educacionais podem ver como suas reuniões estão se conectando aos datacenters Zoom em seu Dashboard Zoom. Isso inclui quaisquer datacenters conectados a servidores HTTP Tunnel, bem como gateways e conectores de sala de conferência Zoom.
  • Adicional: agora, os usuários podem optar para que as notificações do Bate-papo Zoom não mostrem um trecho do Bate-papo; novas reuniões fora do PMI agora têm IDs de 11 dígitos para maior complexidade; e durante uma reunião, a identificação da reunião e a opção Convidar foram movidas da interface principal do Zoom para o menu Participantes, dificultando o compartilhamento acidental da ID da reunião por um usuário.

Para atualizar seu aplicativo Zoom para o Zoom 5.0, visite zoom.com/download. Para obter mais atualizações sobre o progresso do Zoom em seu plano de 90 dias, assine o Blog Zoom na parte superior desta página ou adicione aos favoritos blog.zoom.us.

Leia a versão original desta matéria (em inglês) no Blog do Zoom.