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O Controle de Roteamento de Dados está Aqui

20 DE ABRIL DE 2020 BY DEEPTHI JAYARAJAN

As equipes de engenharia do Zoom continuam implementando recursos de segurança aprimorados para a plataforma de comunicações unificadas líder da indústria. Na semana passada, escrevemos sobre novas opções de roteamento de dados para suas reuniões Zoom, Webinars e dados de bate-papo. O recurso foi lançado neste fim de semana e gostaríamos de explicar um pouco mais sobre como ele funciona.

Controlar o roteamento de dados do Zoom

Os clientes em contas pagas agora podem personalizar as configurações do seu data center em relação ao tráfego de reuniões em tempo real para o Zoom Meetings e o Zoom Vídeo Webinars. A partir de 18 de abril, os administradores do Zoom e os proprietários de contas pagas podem, no nível da conta, grupo ou usuário, optar por sair ou entrar em regiões específicas do datacenter em relação aos dados em trânsito. Todos os administradores pagos podem fazer seleções regionais em Configurações da conta. Se você não optar pela China até 25 de abril de 2020, sua conta não poderá se conectar à China continental para o transporte de dados.

 

 

 

 

Uma pergunta comum é: se você optar por não participar de uma região, mas alguém precisar participar de sua reunião nessa região, eles ainda poderão participar? A boa notícia é que eles ainda podem ingressar na sua reunião sem que os dados da reunião passem pelo datacenter, mas podem ter alguns problemas de latência ou desempenho.

Também queremos deixar claro que as seleções da região do datacenter se aplicam apenas ao tráfego de reuniões e webinars na web e não ao Zoom Phone ou aos recursos relacionados.

Esse recurso opcional do datacenter foi desenvolvido para oferecer mais controle sobre seus dados e interação com nossa rede global e não afeta nenhum local de dados em repouso. O armazenamento de arquivos a longo prazo está sempre na região do seu data center doméstico.

Além disso, os administradores das contas comerciais e acima podem visualizar no Painel de Zoom o datacenter ao qual o cliente se conecta, bem como quaisquer datacenters conectados a um servidor HTTP Tunnel (HT), se usado. Instalados em várias nuvens públicas e centros de dados Zoom, os servidores HT oferecem um ponto de conexão para clientes que não conseguem se conectar à plataforma Zoom por outros canais de rede. Os dados HT são coletados para reuniões hospedadas a partir desta versão e não incluem detalhes de conectividade de reuniões anteriores. Os datacenters e gateways do Zoom Conference Room Connector (CRC) também são visíveis no painel e em arquivos CSV para download.

Para ativar / desativar a opção agora ou obter mais informações sobre esse recurso, leia nosso artigo de suporte sobre a seleção de regiões de datacenter para reuniões e webinars.

Recursos de segurança adicionais lançados no último fim de semana

Diretrizes de senha de gravação na nuvem: agora os administradores podem definir diretrizes de senha de gravação na nuvem para reuniões e seminários na web com um comprimento mínimo e incluem letras, números, caracteres especiais ou apenas senhas numéricas.

Vinculando contas: agora os administradores podem compartilhar contatos com segurança em várias contas usando um novo recurso da web de autoatendimento para vincular suas contas a uma organização. Esse recurso pode ser encontrado em Gerenciamento de contas – Gerenciamento de IM – Configurações de IM.

PIN do correio de voz: Zoom Os administradores do telefone podem exigir um PIN mais longo para acessar o correio de voz.

Acesso à gravação de chamadas: os proprietários e administradores da conta de telefone Zoom agora podem ativar ou desativar a capacidade dos usuários de acessar, baixar ou excluir suas gravações automáticas de chamadas.

Para mais informações sobre essas alterações, consulte nossos Release Notes. E confira essas postagens recentes que detalham nosso ícone Segurança e outros recursos avançados de senha.

Leia a versão original desta matéria (em inglês) no Blog do Zoom.