Notícias

22/05

Nova plataforma de vídeo e audio conferência online, mundo!

Nova plataforma de vídeo e audio conferência online

Zoom é uma plataforma de vídeo e audio conferência online para empresas, profissionais e coletivos que necessitam manter reuniões sem que a distância seja um impedimento. Zoom funciona diretamente desde o navegador mas também conta com app para iPhone/iPad, app Android, complemento de Outlook e extensões para navegador.

Plataforma online para videoconferência, chat e ecrã partilhado

Para começar a usar Zoom o único requisito é criar uma conta na plataforma, pode partir da modalidade gratuita e posteriormente subscrever-se à modalidade de pagamento que mais se ajusta às suas necessidades. A modalidade gratuita tem limitações de participantes e tempo por sessão, mas é útil para testar a qualidade de audio e imagem da plataforma.

Existem diferentes tarifários para o uso de Zoom, partindo do primeiro que é gratuito, dá para ter uma ideia de como funciona e qual a qualidade. De seguida apresentamos de forma resumida as principais diferenças entre os planos de licença.

omplementos Zoom mais destacados

Uma vez visto o que é Zoom e que tarifários oferece, de seguida falamos dos complementos opcionais que se podem adicionar aos planos. Estes complementos são muito interessantes e acrescentam valor adicionado a esta plataforma.

CONECTOR DE SALA H.323: INTEGRAÇÃO COM SISTEMAS DE VIDEOCONFERÊNCIA PARA SALAS

Zoom conecta-se facilmente com sistemas tradicionais para salas H.323/SIP, permitindo participar em reuniões na nuvem e conectar-se com desktops, Tablets, dispositivos móveis, Zoom Roms e outros sistemas H.323/SIP. Funciona com muitos sistemas existentes, inclusive de Polycom, Cisco, Lifesize e outros.

ZOOM ROOMS: MELHORANDO A QUALIDADE DAS SUAS SALAS 

Zoom Rooms é o primeiro sistema de videoconferência baseado em software para salas de conferência de qualquer tamanho. Combinando vídeo HD, Audio Integrado e partilha de conteúdo de forma sem fios, numa plataforma de uso fácil, e transformando a sua experiência de videoconferência num menor custo que os sistemas tradicionais para salas.