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Compromisso da Zoom com o suporte ao usuário e a continuidade dos negócios durante o surto de coronavírus (COVID-19)

26 DE FEVEREIRO DE 2020 POR ERIC S. YUAN

Aqui na Zoom, estamos monitorando de perto a emergência de saúde pública do coronavírus que afetou milhares de pessoas na China, Coréia do Sul, Japão, Itália e vários outros países. Temos mantido contato constante com nossos funcionários em regiões afetadas pela epidemia, assim como com nossos clientes nessas áreas, e estamos fornecendo suporte de todas as formas possíveis.

Eu cresci na província de Shandong, leste da China, e estudei na Universidade de Ciência e Tecnologia de Shandong. É um lugar que ainda me preocupo. Sinto-me continuamente inspirado pelos esforços corajosos daqueles que tratam pacientes na China e em todo o mundo – trabalhando duro para tentar impedir ainda mais a propagação do vírus.

A crescente epidemia ampliou minha visão sobre o que significa ser um fornecedor de tecnologia de comunicação por vídeo em tempos de necessidade. Sei que muitas organizações estão lutando para manter a continuidade dos negócios e manter os funcionários envolvidos em meio à ameaça do vírus, e sou obrigado a ajudar quem precisa.

É minha responsabilidade como CEO da Zoom – e responsabilidade exclusiva da Zoom como empresa – é fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para apoiar os afetados pelo surto de coronavírus, comprometendo nossa tecnologia confiável, acesso expandido e atendimento ágil ao cliente.

Nosso compromisso com nossos clientes

Criamos o Zoom há quase 10 anos para criar uma melhor plataforma de comunicação por vídeo e simplificar a maneira como as pessoas se comunicam. A base desse objetivo foi estabelecer uma empresa que demonstre ativamente um cuidado genuíno com todos os usuários. É por isso que Care é um dos principais valores da empresa. A palavra é exibida de forma proeminente nas paredes de todos os escritórios da Zoom, em nossa Digital Signage interna e em nossa página Sobre o Zoom.

Acreditamos que todas as empresas têm a responsabilidade social de contribuir com a comunidade e a sociedade, e isso é extremamente importante em tempos de crise.

Com esse princípio em mente, o Zoom está fazendo todo o possível para fornecer recursos e suporte àqueles que navegam no surto de coronavírus, incluindo:

  • Para nossos usuários básicos (gratuitos) na China, aumentamos o limite de 40 minutos para reuniões com mais de dois participantes, proporcionando tempo ilimitado para colaboração.
  • Monitoramos proativamente os servidores para garantir a máxima confiabilidade em meio a qualquer aumento de capacidade, pois o tempo de atividade é fundamental.
  • Estamos agendando sessões informativas e recursos sob demanda para que qualquer pessoa possa aprender a usar a plataforma Zoom com facilidade – e conforme sua conveniência.

Leia a versão original desta matéria (em inglês) no Blog da Zoom.